Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2009

Já lá vão 50 anos...

 

 

 

Aquela coisa do ano novo vida nova deve passar com a idade.

A mim passou-me.

Acabadas as festas a sensação é de um estranho alívio, um suspirado 'já passou' que ainda por cima quero ver repetido para o ano, que é sinal que ainda por cá ando...

Não me fiz promessas. Nem planos.Nem projectos. Aqui e ali talvez um 'gostava que acontecesse' mas não mais do que isto.

A Luís de Camões tem sido por estes dias uma rua quieta, com tudo fechado.

As velhinhas do costume arrumaram-se em casa, que está de chuva e a pastelaria fechada.

Amargas, na sua maioria, não sei como vão aguentar todos estes dias sem dizer mal de alguém.

E o que tem  o Rock Hudson a ver com as velhinhas da Luís de Camões ?

Nada, a não ser que um já lá está e estas vão a caminho...

Aproveitando a mansidão dos tempos abri a gaveta das fotografias com a esperança que o meu ascendente virginiano me impusesse a feitura de mais um álbum...e foi então que dei de caras com o meu livro de autógrafos e mais as fotografias assinadas...coisas que vieram da casa desfeita da minha mãe.

Um autêntico tesouro na gaveta perdido.

Os primeiros são da passagem de ano de 59 para 60.

Eu tinha 13 anos e andava ali, que figurinha,de livro na mão a pedir...dá-me o seu autógrafo ?

Já lá vão quase 50 anos e as caras vêm agarradas a cada nome.

Henrique Mendes, Ruy de Carvalho, António Silva, Elvira Velez, Humberto Madeira, Jorge Brum do Canto,Carlos José Teixeira, Madalena Iglésias, Maria Leonor,Perdigão Queiroga, José Viana, Laura Alves e tantos, tantos outros. Pelo meio Marisol e Joselito. A terminar, Alfredo Marceneiro e Artur Semedo.

Recordo-me do frenesim dos autógrafos.

Pegava na Plateia ia à morada dos artistas estrangeiros.

Metia o pedido numa carta aberta com um selo de 2 tostões e a coisa funcionava.

Porquê o Rock Hudson ?

Era o tempo dos filmes com a Doris Day e eu achava que ele era o homem mais lindo ao cimo da terra....(depois passei pelo Steve Mcqueen, Nicolas Cage e, decididamente, fiquei-me pelo Bardem).

Recomeçou a chover.

Tenho fome.

Vou mas é fazer o almoço que a nostalgia não enche barriga !!!

 

 

sinto-me: trocista de mim
publicado por entreparentes às 12:12
link | comentar | favorito
4 comentários:
De Filha a 3 de Janeiro de 2009 às 07:57
Este ano vou escrever mais, fazer um curso de cozinha macrobiótica com a minha filha, viajar com os meus compadres até cuba, vou com os meus netos ao cinema e ao teatro, vou a Londres pelo Natal e para Tavira no Verão. Vou comer bem, tratar do meu corpo e viver em harmonia com o mundo!

Não tem de quê!
De entreparentes a 3 de Janeiro de 2009 às 11:34
Não há nada como ter uma filha que sonha por nós !!!
Beijos
De Jonasnuts a 3 de Janeiro de 2009 às 11:51
E vou fazer fatias douradas sem ser no Natal, porque o Natal é quando nós quisermos.

(Eu não sonho por ti, eu sonho por mim :)
De KI a 4 de Janeiro de 2009 às 21:38
Ah a Luís de Camões que tem uma pastelaria com Abelha Maia (onde eu muito andei note-se!) e onde se ouve o velho chiar dos eléctricos... ah...

A Luís de Camões que ainda hj me mete medo subir de carro e a q eu chamava "a grande rampa" e q tem umas escadinhas a meio (agora já diferente) por onde eu ia pq cheirava tão bem a chocolates Regina e dps atravessava (e atravesso) para a Lusíadas e encontrava o prédio dde algumas das pessoas q mais amo no mundo.

Ah...a Luís de Camões...

Devem existir pessoas q são assim q respiram de alívio no final das festas, q n gostam de imposições mas q são gente q gosta simplesmente sem obrigações... eu tb respiro de alívio, always...uffss...

Não há lista de ano novo há sim a ideia de enquanto cá andar aprender, apreender e ser melhor sempre.

Beijos. (ai... a Luís de Camões cheia de árvores...)

Comentar post

.pesquisar

 

.Sítios que eu visito

.posts recentes

. Daqui a 1 mês não tenho n...

. O Xico Careca e o Faceboo...

. As escadinhas da Regina

. Já lá vão 50 anos...

. Escrever...

. O TAI CHI E EU (I)

. Voltei !

. Vou fazer Harakiri...

. Saravá, amigo de Apucaran...

. Como é que se diz ? Parec...

.arquivos

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Outubro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds