Quinta-feira, 31 de Julho de 2008

Vou fazer Harakiri...

 

Vou de férias para o Algarve, em Agosto !

Depois conto como foi !

Ainda por cima estou convencida que vou gostar porque vou com a miudagem.

E o mais velho vai fazer lá os seus 10 anos !

Agora estou ainda naquele stress eufórico do levo isto, levo aquilo, não me posso esquecer daqueloutro, sempre com aquele sentimento do que é que eu me vou esquecer desta vez ?!

Páro indecisa, se levo a torradeira ou não. Os miúdos adoram torradas...

E na minha cabeça são só flashbacks do tempo em que as mães destes eram da idade deles  e eu ia para Mantarrota de panela de pressão atrás.

Agora penso como a água deve estar boa, quente e tranquila.

Os miúdos a fazerem  covas e castelos e ilhas e monstros e forminhas disto e daquilo e muito balde de água - agora vai lá tu, avó !

E mais o atum de cebolada...

(Pena já não haver sardinhas debaixo da ponte em Portimão).

E os jantares tardios.

E mais o pôr-do-sol.

Palmeiras a abanar com a brisa que à noite se levanta para refrescar a pele ainda quente de um sol, que eu não devo apanhar.

Recuso a ideia de milhares, de filas, da morosidade,do falta isto já não há aquilo, da má criação, de roubos e etc.

Se eu quiser, se eu pensar com muita força, muito zen, muito astral positivo,vou ter um Algarve só para mim.!

...e vou levar a torradeira!

 

 

 

tags:
publicado por entreparentes às 10:54
link | comentar | favorito
14 comentários:
De * * Grilinha * * a 31 de Julho de 2008 às 13:34
Bora lá ajudar a fazer as malas

A torradeira não levo porque o apartamento (sempre o mesmo) já tem e até tem panela de pressão e varinha mágica mas fazem sempre falta.

Tem tb um grelhador e carvão e acendalhas ás quais basta chegar um fósforo e colocar o peixe a assar.

Deixei de ir para a praia porque os miudos cresceram e passaram a estar mais interessados na piscina.

Bom sol

Bons banhos

Boa comida

Excelente companhia

Muita alegria

e principalmente muita saúde

Boas Férias

PS: Não leves muita coisa que metade do que levas na mala não vais usar
De entreparentes a 31 de Julho de 2008 às 15:06
Obrigada !
Não levo muita coisa, não !
Mas como não sei se o apartamento tem torradeira vou levar a minha de férias...também merece, pelo que ela trabalha o ano inteiro !
Com que então não vais à praia...deixa-te ter netos a ver
Vou continuar no emalanço...estou na secção dos medicamentos !
Beijos
De * * Grilinha * * a 1 de Agosto de 2008 às 00:40
eheheheh

Tb eu levo uma mini farmácia comigo.

O que é certo é que já todos sabem que eu tenho sempre a cura para qualuqer maleita.
(febre, diarreia, picadas de insectos, entorses, dores em geral e indisposição, pensos rápidos e água-oxigenada)
De Maria Eduarda a 4 de Agosto de 2008 às 23:17
Vai, leva a torradeira e faz o favor de ser feliz! Vê só o que quiseres ver, sente só o que quiseres sentir e tem umas grandes férias! Com chocos, sardinhas, arroz de ligueirão... e torradas.
bjs
De Café com Natas a 8 de Agosto de 2008 às 22:26
Bom descanso, Olga.
Beijinho
Mónica
De Anónimo a 20 de Agosto de 2008 às 01:39
Ai a Mantarrota Olga! E a casa da Isabel ? E a tia Rita ? E o "supermercado" do Humberto, que tudo havia naquela "superfície" dos anos 70 !?
E aquela internacionalização que faziamos em Ayamonte onde cometíamos um dos maiores crimes politicos da altura ,"beber uma Cuba Livre".
Porque no te callas con a Mantarrota...
Jinhos
Mané
De KI a 5 de Setembro de 2008 às 13:58
Já não posso chegar aqui e deparar-me com o "Vou fazer harakiri" egoisticamente eu vou fazer uma manif não tarda nada!! Cadê ocê?

E logo agora com templates du best o meu trapézio mutante ficou tão wuindo!!


Abraço :)
De entreparentes a 5 de Setembro de 2008 às 16:57
O único harakiri que fiz foi à vontade de escrever...
Até as teclas parecem dar choque...
Estou a ganhar balanço...
Beijo
De * * Grilinha * * a 5 de Setembro de 2008 às 22:45
Gostaste tanto do Harakiri que ainda não te vi por aqui.

Já chegou o Outono antecipado.

Vá lá, conta lá como foram essas férias e qe tal se saiu a torradeira??

beijinhos
De Luz a 12 de Outubro de 2008 às 14:02
*depois de entrar pela centésima vez aqui e não ver uma entrada nova, Lu resolve comentar*

Eiiiii... Alôôôôô... Tem alguém aíííí??!!

Volta pra nóóóóósss!!!

;-)
De * * Grilinha * * a 18 de Outubro de 2008 às 10:46
A que se deve esta ausência?

Tanto silêncio começa a preocupar-me.

Comecei a fisioterapia esta semana e o braço doi que se farta.

Vou aprender Tai Chi Chuan por sugestão do terapeuta.

Bom Fim de Semana
De * * Grilinha * * a 19 de Outubro de 2008 às 22:07
Gostei de te ver na RTP "A Minha Geração" anos 70

Um beijinho

PS: A Maria João esteve impecável sentindo-se que a recordação daqueles tempos a emocionaram
De Jonasnuts a 20 de Outubro de 2008 às 00:09
Ehehehehe, obrigada :)
De Ana Nogueira a 30 de Outubro de 2008 às 21:33
Isto de deixar as coisas a meio porque já brinquei e não me apetece mais tinha de vir de algum lado. Mas eu decidi que esta tendência tem de ser contrariada e tu também podias fazer o mesmo! Vá lá, mãe, pega lá nas teclas e vira-te outra vez para o blog e faz-nos rir e voltar atrás com as tuas rememórias... Ou então olha, faz alguma coisa pela humanidade e deixa aí a receita dos brigadeiros...

Beijos e até já

Comentar post

.pesquisar

 

.Sítios que eu visito

.posts recentes

. Daqui a 1 mês não tenho n...

. O Xico Careca e o Faceboo...

. As escadinhas da Regina

. Já lá vão 50 anos...

. Escrever...

. O TAI CHI E EU (I)

. Voltei !

. Vou fazer Harakiri...

. Saravá, amigo de Apucaran...

. Como é que se diz ? Parec...

.arquivos

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Outubro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds