Sábado, 13 de Dezembro de 2008

Escrever...

Eu acho que foi num do contos do livro dos Amores Risíveis do Kundera ( mas não juro porque se é certo que as anestesias mandam uns quantos neurónios para o galheiro, no meu galheiro seja lá o que isso for já jazem alguns milhares que deram um trabalhão a engordar, as estações dos comboios, os afluentes dos rios e mais o que o eu não sei que já não sei ) pois voltando ao Kundera acho que é dele o conto do homem que escrevia livros em branco.

 

Quando o li pensei que aquilo era a gozar comigo...resumindo é mais ou menos isto :

 

Um homem passou toda a sua vida a  desenvolver histórias, inventar enredos, ensaiar diálogos, criar tensões, glórias e misérias, ódios e paixões...Tudo na sua imaginação.

 

Quieto e mudo, como a outra posto em sossego, olhos cerrados, concentração absoluta ia construindo palavra a palavra,  mais as vírgulas e os pontos e, finalmente, revendo cada capítulo punha-lhe um Fim e pronto aquele  já estava e passava a outro.

 

Se bem me lembro casou e a mulher, que ao princípio até lhe achou piada, começou a insistir com ele que era melhor passar as histórias ao papel  presumo, numa adaptação libertária, mais ou menos assim: Vê se fazes algum que o dinheiro não cai do céu ! e, já mais para o fim era : Levanta mas é o cu do sofá e vai escrever, meu grande chulo !

 

Instado, forçado, pressionado o homem resolveu passar o seu livro ao papel.

Quando acabou, pôs a palavra FIM... e morreu !

 

Queridos : família, amigos, amigas e quejandos.

Não, não  dei nenhum mau jeito no Tai-chi, safei-me bem de uma virose, estou a desviar-me de uma constipação, no geral estou bem !

 

Estou somente num momento Kunderiano.

Imagino muitos posts.Histórias antigas. Um protesto inflamado.E fico contente só com isso.

 

Não me vá acontecer como o outro !!!

 

Se não me der para vir cá antes... Bom Natal e Bom Ano Novo !

(E pelo sim pelo não isto a continuar assim...Boa Páscoa !)

 

 

sinto-me: com direito à preguiça
tags:
publicado por entreparentes às 17:21
link | comentar | favorito
5 comentários:
De * * Grilinha * * a 16 de Dezembro de 2008 às 02:53
Aléluia

Escreve mais que o teu escrever tem graça (já dizia a minha avó em relação a tudo o que gostava).

Não penses que te safas de vir cá antes do Reveillon com uma nota de 50 euros na mão em cima de um banco ao som das 12 badaladas.

Páscoa? Vai haver coelhos a saltar da cartola?

Boas festas que o Carnaval ainda vem longe
De KI a 16 de Dezembro de 2008 às 16:01
:(
De entreparentes a 16 de Dezembro de 2008 às 16:59
Oh, pá ! Que sorriso mais amarelo !!!
Pelo menos vim cá dizer que estou de preguicite aguda !
No Natal fico sempre um bocado nhecas !
Mas vais ver para o ano...vão ser só posts a voar !
Bom Natal e beijos
De Anad a 29 de Dezembro de 2008 às 20:06
Bom Ano parente, bom ano cheio de coisas boas, daquelas sumarentas e caprichosas e agarrada ao Kundera, porque não? O Kundera pode ter muitos corpos e caras e olhos e o que Nosso senhor te der. Boa passage3m minha irmã, guerreira de Santa bárbara. Saravá.
aninhas
De * * Grilinha * * a 31 de Dezembro de 2008 às 04:17
Feliz Ano Novo!

Amanhã, um Ano Novo vai chegar a esta estação.

Se não puderes ser o maquinista, desejo que sejas o seu mais divertido passageiro.

Procura um lugar junto à janela desfruta cada uma das paisagens que o tempo te oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.

Não te assustes com os abismos, nem com as curvas que não te deixam ver os caminhos que estão por vir.

Aproveita a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, cada beira de estrada e a paisagem.

Desdobra o mapa e planeja roteiros.
Presta atenção em cada paragem e fica atento ao apito da partida.
E quando decidires descer na estação onde a esperança te acenou não hesites.
Desembarca nela os teus sonhos...

Desejo que a tua viagem pelos dias do próximo ano, seja de
PRIMEIRA CLASSE

Feliz Ano Novo!

Grilinha

Comentar post

.pesquisar

 

.Sítios que eu visito

.posts recentes

. Daqui a 1 mês não tenho n...

. O Xico Careca e o Faceboo...

. As escadinhas da Regina

. Já lá vão 50 anos...

. Escrever...

. O TAI CHI E EU (I)

. Voltei !

. Vou fazer Harakiri...

. Saravá, amigo de Apucaran...

. Como é que se diz ? Parec...

.arquivos

. Maio 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Julho 2007

. Outubro 2006

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds